Varejo

 

O ponto de venda é responsável por 75% das compras e das decisões de marca. Criar ações diferenciadas, criar uma ótima experiência de compra, conquistar o consumidor: o trabalho no ponto de venda ganhou destaque pelos resultados excelentes e pela mensuração eficiente de suas ações.

São muitas as possibilidades de ações no varejo. Estamos na era da experiência e da personalização, e as marcas que conseguirem proporcionar aos seus clientes uma experiência incrível e individualizada serão mais competitivas.

A interação com os canais de distribuição de forma ativa e constante é mais do que necessária em um cenário econômico como o nosso, onde perder uma venda por quebra de gôndola ou por má exposição do produto no PDV está fora de cogitação. Os PDV’s não podem ser entendidos como uma variável controlável e precisam de um tratamento e acompanhamento muito ativos.

Parte importante na estratégia de marketing das marcas que planejam maximizar as vendas e a diferenciação dos seus produtos e serviços no PDV, as ações de trade marketing orientam o desenvolvimento das relações entre fabricantes e canais de venda, pelo entendimento das necessidades dos consumidores e das marcas.

Trade Marketing

 

O trade marketing analisa os hábitos e preferências dos consumidores para o sucesso das estratégias de marketing e vendas, além de definir quais mídias serão utilizadas, que produtos desenvolvidos e que canais de comercialização são mais indicados para atender as preferências de consumo do público-alvo. Segundo estudos, 76% das decisões de compra são feitas no próprio PDV. Neste sentido, a seleção das equipes mais adequadas para cada marca em suas ações de trade marketing é uma etapa fundamental para o sucesso das ações.

 

Veja a seguir uma das ações de trade marketing desenvolvida pela Oficina de Ideias:

 

 

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